Adc nos FAVORITOS

Clique no navegador que estar usando para add aos Favoritos se for outro navegador precione CONTROL+D PARA ADD AOS FAVORITOS
free counters

Hemogenin – Oximetolona

Postado por HIPERTROFIA TOTAL On 05:17




A Oximetolona (vulgarmente conhecida pelo seu nome comercial “Hemogenin”) foi inicialmente desenvolvida como um composto para ajudar as pessoas com anemia. Desde então tem sido utilizada com muito êxito para ajudar pessoas que sofrem de muitas outras doenças onde a perda de peso é uma preocupação. Sendo assim, é claramente um agente efetivo para promover ganho de peso, aumento do apetite, aumento de força e aumento de glóbulos vermelhos. Mas, como com a maioria dos Esteróides Anabólico / Androgênicos (EAAs), existem os pontos negativos também. O Hemogenin irá inibir a produção natural de hormônios pelo organismo (testosterona, etc.), irá afetar negativamente o perfil lipídico do seu sangue, poderá causar retenção de água, é famoso por causar dores de cabeça, e é também altamente hepatóxico (na realidade, tem a pior reputação de toxidade ao fígado entre todos os esteróides). Paradoxalmente, apesar de um dos benefícios propostos pelo fabricante ser que a droga pode ser usada para estimular o ganho de peso através do aumento do apetite, o uso em demasia pode também inibir o apetite!

De modo a obter um completo entendimento desse composto, precisamos analisar as suas vantagens e compará-las com as suas desvantagens. O Hemogenin é um derivado da DHT (diidrotestosterona), e é um esteróide 17-alfa-alquilado, o que significa que houve uma alteração na posição do carbono 17 para que a droga possa sobreviver à ingestão oral. A maioria dos esteróides orais são 17 aa, e isso os ajuda a “passar” pelo fígado de forma a continuar funcional. Parece ótimo, né? Bem… Como você pode imaginar, há também o outro lado. Esta alteração 17 aa, que torna possível para a oximetalona sobreviver a sua primeira passagem através do fígado, também exige muito deste órgão.

Quão “pesado” é o Hemogenin e quanto peso você pode ganhar com a sua utilização?

Bem, houve um estudo feito em 30 semanas com esta droga, e, como você já deve imaginar, uma quantidade razoável de efeitos colaterais foi observada. O fato de Hemogenin provocar alguns efeitos colaterais nunca esteve realmente em debate. Mas a droga é mesmo eficaz? Bom, em primeiro lugar, deve referir-se que este estudo foi realizado em pessoas com AIDS em fase terminal, e eles realmente ganharam peso (8 kg em media), enquanto o outro grupo perdeu peso, e tinha aumentado as taxas de mortalidade (1). Enfim, o ganho de peso neste estudo foi constatado em 19-20 semanas Porém, assim as 10 últimas semanas não foram muito produtivas, a este respeito. Obviamente, você não vai querer administrar Hemogenin durante 20 semanas, devido à sua toxicidade, mas depois disso, qualquer efeito em termos de ganhos de peso e força seria negligenciável. Então, com relação aos efeitos colaterais do Hemogenin e o simples fato de este estudo ter durado tanto tempo (30 semanas), deve-se considerar que, aparentemente, eles podem ser mantidos sob controle, ou seja, a droga pode ser utilizada com segurança. As pessoas são comumente advertidas para limitar o uso do Hemogenin a 4 semanas… Mas é possível estender seu uso a 6 semanas ou mais, dependendo do peso e da experiência do indivíduo.

Os ganhos provenientes do uso da Oximetolona são bastante drásticos nas 3 primeiras semanas, e rapidamente reduzidos após esse período.
Infelizmente, os efeitos colaterais experimentados com o Hemogenin (que incluem dores de cabeça, inchaço, pressão arterial elevada, e um desconforto geral) permanecem durante todo o tempo de uso…

Mas, como de costume, os efeitos colaterais deste medicamento estão embaralhados entre mitos e verdades. O Hemogenin é um derivado de DHT, então ele não pode realmente se converter para estrógeno (através da enzima aromatase). E como não é uma progestina ou um composto com atividade progesterônica, os efeitos estrogênicos (?) produzidos por ele são de natureza muito misteriosa. Tem sido especulado que talvez ele possa estimular o receptor de estrogênio sem realmente ser convertido para estrogênio… Essa é uma explicação plausível. No entanto, as coisas realmente ficam estranhas quando o Hemogenin é utilizado em estudos para alterar o ciclo menstrual feminino. Nesses casos, ele reduziu os níveis plasmáticos de progesterona! (7). Seria de esperar que um IA (Inibidor de Aromatase) não seria de muita utilidade com esta droga, mas muitos usam o Letrozol (que, em alguns casos, reduz o estrogênio no organismo a um montante indetectável) (6) pode reduzir substancialmente ou mesmo eliminar muitos dos mais visíveis efeitos colaterais do Hemogenin, até mesmo a retenção de líquidos.

Então, os efeitos colaterais dessa droga não são poucos e nem fracos. Mas são facilmente evitáveis e controláveis. Um estudo mostrou ainda muito poucos colaterais para indivíduos que usam até 100mg de Oximetolona (2). A dosagem média é de 150mg/dia, mas isso varia conforme o peso do indivíduo. Claramente, a hepatoxidade do Hemogenin foi exagerada em alguns círculos, mas, a sugestão é que não se ultrapasse o uso por mais de 6 semanas, mesmo que seja como forma de precaução.

Como se deve usar o Hemogenin?

Bom, primeiramente deve-se incluir o Hemogenin em um ciclo com outros esteróides injetáveis, mas não com outros compostos 17 aa. A maneira mais popular atualmente é administrá-lo durante as primeiras 4 a 6 semanas, para um “quickstart” nos ganhos. Os rápidos ganhos você começará a ter com o Hemogenin também desaparecem rapidamente após a cessação do uso, porém, a essa altura, os outros compostos do ciclo já estarão mostrando seus efeitos.

Outra maneira utilizada ultimamente seria administrar o Hemogenin nas 4 a 6 últimas semanas do ciclo, justamente quando as outras drogas já não estão mais fazendo o mesmo efeito do início, podendo ter os ganhos retomados com a ajuda desta droga.. Desta forma, você estaria potencializando os ganhos durante todo o ciclo.

Esta droga é imensamente popular entre atletas de força que não tem que se preocupar com limite de peso (Strongman, por exemplo) e entre os powerlifters de peso pesado. É importante notar que em um estudo feito por Schroder et. Al (2), mostrou que o Hemogenin tem a capacidade de reduzir o SHBG sérico (Sex Hormone Binding Globulin) que se liga à testosterona e faz com que ela já não seja útil para anabolismo, entre outras coisas. Isto significa que você terá mais testosterona livre circulando em seu corpo quando você usar essa droga. Obviamente, isso irá produzir mais sinergia quando combinado com outros esteróides.

Outra importante e muitas vezes subestimada característica deste composto é que a Oximetolona não se liga bem ao receptor androgênico (Relative Binding Affinity demasiadamente baixa para ser determinada) (3), que é a mais baixa já vista. Basicamente, o que isto diz é que há um monte de efeitos independentes de receptores nessa droga, tornando-a muito potente para qualquer ciclo de bulking, visto que ela não competirá por receptores com outros esteróides que você esteja usando. É também, como você pode ter imaginado, uma escolha péssima para ciclos de definição (cutting)

Quanto devo usar?

Bem, este é realmente um dos mais interessantes fatores sobre o Hemogenin. Como você deve saber, a maioria dos esteróides produz aquilo a que chamamos de “curva de resposta a dosagem”, que é uma das maneiras de dizer “quanto mais você usa, mais você ganha”.

O Hemogenin é um dos poucos esteróides em que a curva desce rapidamente. Quando você toma 50mg de Hemogenin, você tem ganhos muito bons. Quando você tomar 100mg, você vai ter ainda ganho ainda maiores. No entanto, verificou-se que 100mg/dia é tão eficaz para ganho de peso quanto 150mg/dia, mas produz menos efeitos tóxicos e colaterais (4). Aumentar a dose de 50 para 100mg/dia tem um aumento no benefício em relação ao custo, mas para doses além desta, esta relação não é tão boa.

Especula-se que doses elevadas de Oximetolona causam supressão do apetite, acarretando uma dificuldade em alimentar-se. Pode também aumentar a resistência a insulina e a intolerância a glicose (5). Isto faz com que a absorção de macronutrientes se torne mais ineficiente, e também poderia ser um fator na redução dos ganhos quando a dose é superior a 100mg/dia. Infelizmente, o Hemogenin também tem um efeito profundo sobre o sistema hormonal (HTPA) (2).

Como nota, algumas literaturas médicas sobre este composto sugerem uma dose de 1-5 mg por kg de peso corporal, mas deve-se manter a dosagem mínima efetiva, as outras dosagens seriam realmente absurdamente altas, pelo que vimos aqui.

O preço desta droga gira em torno de R$25,00 em farmácias, mas dificilmente você conseguirá comprar a droga sem uma prescrição médica. No mercado negro, o valor da droga sobe para R$40,00 em média e existem ainda os laboratórios undergrounds.

Pesquisar este blog

Contador de visitas
Contador de visitas
Velocimetro RJNET
Powered By Blogger

Recent Comments